Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

ANÁLISE PESSOAL: Um encontro seu com o outro, mas acima de tudo, consigo.

September 20, 2017

 

       Análise é entrega, é encontro de alma!
     Encontro seu consigo mesmo. Caminho longo, por vezes incerto, confuso, e até assustador!


   Inevitavelmente, em alguma parte do caminho nos perguntamos: "vale a pena?", ou pensamos: "quero desistir". E às vezes desistimos mesmo. Mas que essa desistência seja apenas da análise, e não de si mesmo. E se for, que seja temporária. 
   

      Há também outras formas de se encontrar consigo. Alguns conseguem através da espiritualidade, outros da meditação, e até mesmo sozinhos. Eu particularmente precisei do auxílio de minha analista. E preciso até hoje, pois esse caminho é longo, como já disse.
 

       Mas qual a importância desse encontro? Vital, eu diria! Em nossa sociedade estamos sempre sendo estimulados a buscar conhecimento. Quanto maior e diversificado o conhecimento melhor! E isso é ótimo! 
 

        Mas espere aí... E o conhecimento sobre si? Onde fica?
Como posso ter um melhor aproveitamento de mim sem me conhecer de fato? Sem saber quais são minhas potencialidades, até onde posso chegar, ou quais minhas limitações? Sem conseguir lidar com a angústia e o sofrimento? Como posso me perceber amada se nem eu me amar? Suportar a solidão, sem aprender a lidar comigo mesma? Encontrar a feli
cidade fora de mim, se não tiver conseguido aflorar a que habita em meu ser?

 

   Na análise, certamente não encontraremos todas as respostas, mas ampliaremos a reflexão acerca do que realmente importa em nossa vida.
     

      Somos todos dotados de infinitas qualidades e pontos fracos. Conhecendo-nos um pouquinho e tendo a intenção de fazer aflorar o lado que identificarmos como o nosso melhor, estaremos próximos do amor próprio.
 

      Olhamos em todas as direções e tentamos abraçar o mundo, mas talvez o que esteja faltando, é o abraço na gente mesmo, bem apertado!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga