Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

AUTO CUIDADO: Veja por que cuidar de si reflete em melhor capacidade para cuidar dos filhos.

December 19, 2017


 

 

Olhar pra si, separar um tempo só seu pra fazer o que gosta não é egoísmo. Antes de sermos pais, somos humanos, e portanto, também temos necessidades.
 

Aquele futebolzinho com os amigos, ou aquele bate papo com as amigas sem criança interrompendo, ou ainda o jantar romântico, até podem esperar quando o bebê é muito pequeno e demanda tanto dos pais. Mas com o passar do tempo, é comum a gente sentir falta de outras coisas que fazíamos antes da chegada da criança. Desde as coisas mais simples, como um banho demorado, uma tarde de beleza, quanto da ida ao cinema, ou ao show da banda favorita.
 

A mãe, em geral, leva mais tempo que o pai pra sentir essa falta, e quando sente, tem mais dificuldade em desapegar da cria. Bem, mas cada um no seu tempo, nos primeiros meses é comum a mãe se fundir com o bebê e não querer mais nada da vida. E o parceiro precisa ter paciência, é uma fase. O importante é que quando outras necessidades surgirem, elas não sejam totalmente ignoradas.
 

Por mais delicioso que seja cuidar do bebê, uma hora precisamos olhar um pouquinho pra nós e nos cuidar. Atender também as nossas necessidades, nos acolher. Mãe e pai que se sobrecarregam correm o risco de ficarem estressados demais e nem conseguirem curtir direito a criança, sem contar os que no futuro cobrarão a mesma dedicação dos filhos, em sinal de gratidão.
 

Tendemos a ficar esgotados quando só nos doamos sem olhar pra nós. Em contrapartida, nos sentimos renovados quando nos cuidamos. 
 

Abrimos mão de muita coisa em prol dos pequenos, essa entrega é linda, e necessária. Porém um tempo pra si quando o bebê cresce um pouco é importante inclusive pra saúde da relação com ele. Não precisa ser muito, não precisa ser todo dia, mas algumas horinhas pra você de vez em quando podem operar milagres! Você já abriu mão de tanta coisa até agora, abre mão da culpa também! 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga